domingo, 29 de novembro de 2015

Viajando na leitura

               No longínquo Reino das Fadas Felizes mora Aninha, uma fadinha muito meiga. Aninha se destaca por sua ternura e meiguice. Ela é diferente das suas co-irmãs que vivem voando daqui pra lá e para acolá. Aninha é tímida e prefere o refúgio da solidão. Lá no Reino as fadinhas têm compromissos e obrigações. E a mais importante é frequentar a Escola das Fadas. Quando chega a hora de ir para a escola, Aninha se transforma! Seus olhinhos brilham com tamanha intensidade que mais se parecem com duas pedrinhas de brilhante. Pega os materiais confeccionados com raios de luar e voa ligeira rumo à escola. Lá ela participa de todas as atividades mas o momento mais especial é a ida à biblioteca onde ela tem tempo para folhear e acariciar as páginas do livro. Detém-se nas figuras e o pensamento divaga imaginando a linda história ali registrada. Depois da escolha é hora de ir para casa. As fadinhas chegam sorrindo e cantando pois terão a tarde livre para as brincadeiras. E onde está Aninha? Uma das fadinhas diz que ela se perdeu no trajeto de volta. Que nada! Ela foi para o seu refúgio secreto lá no alto da montanha. As flores sorriram ao vê-la chegar. As borboletas dançaram um lindo balé à sua volta e os pássaros cantaram uma bela melodia para recebê-la. Envolta pela festiva recepção Aninha sentou-se numa pedra. Inicia a leitura e seu pensamento viaja... Ela se transforma em cada personagem e vive a fantasia proposta pelo texto. Todos os animaizinhos da floresta viajam com ela nas mais incríveis aventuras. O tempo passa... O sol vai se pondo devagarinho... devagarinho! As estrelas piscam para Aninha. É chegada a hora de sair daquele transe quase hipnótico em que ela se envolveu ao viajar pelos caminhos da fantasia. Aninha despediu-se de seus amigos e prometeu voltar no dia seguinte para mais uma emocionante aventura.

9 comentários:

  1. Excelente leitura neste final de domingo, cheio de encantamento e magia.
    Eu, embora não seja uma fadinha tão linda, também gosto de ir à biblioteca
    fazer descobertas. Trouxe ontem de lá um livro interessantíssimo, que comecei
    a ler, de uma autora que não conhecia. O livro chama-se "Bel Canto" e a
    autora, Ann Patchett. Estou a adorar!

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Que conto maravilhoso permeado de encantamento e magia que só a leitura de um bom livro é capaz de nos proporcionar. Viajei com a Aninha pelo belo Reino das Fadas Felizes.
    Teu conto tem uma ternura e magia tão doce que nos envolve e quando percebemos já somos personagens da bela história. Parabéns Gracita!
    Um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Gracita.Belo conto.Me senti uma Aninha viajando na história.
    Sucesso.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Bem eu, essa fadinha! Eu adorava ler e como eu lia! bem depois dos filhos... já viu, fui parando e hoje nenhum livro me atrai. Leio sim mas não com tanto ardor! Beijo! Linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Gracita, que conto mais mimoso e encantador!!! Revejo-me no hábito da fadinha: quando era criança e jovem, também adorava bibliotecas e livrarias, ia sempre que podia! Hoje em dia, já não dá!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida Gracita.
    Amei ler o conto da fadinha Aninha, o seu encanto pela leitura é algo belo, na adolescência amava ler, hoje nem tanto,mas a minha filha ama leitura, sempre em volta dos livros. Um lindo domingo minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que amor essa fadinha, Gracita! tanto estou perdendo ,mas quando dá, passo e leio! bjs, chica e inté!

    ResponderExcluir
  8. Um conto super maravilhoso,muito bonita essa fada,gostei imenso!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir