domingo, 13 de dezembro de 2015

Um milagre de natal

Numa casinha simples numa clareira gelada dos Alpes Suíços vivia Bella em companhia do seu pai um lavrador e de sua amada avozinha, uma excelente quituteira. Bella quase não sorria! Vivia triste pelos cantos com o olhar sempre voltado para a fina linha do horizonte. Parecia esperar por alguém especial. Era véspera de natal! Bella cada vez mais triste chorava escondida pois não queria que sua amada avozinha sofresse ainda mais quando visse suas lágrimas. A casinha humilde fora enfeitada com capricho para receber o ilustre visitante. Bella não tinha ilusões. Sabia que o Papai Noel era um conto de fadas das histórias que sua mãezinha lhe contava nas noites frias. Pegou o gorrinho vermelho que ganhara de presente da sua vó, colocou-o na cabeça e saiu de casa. Sentou-se no banquinho e fixou o olhar no céu. Assim ficou por muito tempo! Seus olhinhos foram atraídos pelo brilho de algumas estrelinhas que piscavam de modo diferenciado. Absorvida pelas luzes Bella sorriu com gosto e o seu sorriso se alargou quando percebeu que as luzinhas não eram estrelinhas. Elas se transformaram em lindas renas que conduziam o trenó reluzente trazendo o Papai Noel. Bella esfregou com força os olhos! Devia estar sonhando porque sabia que Papai Noel só existia nas histórias. As renas foram descendo devagarinho até tocar o bloco de neve bem à sua frente. O Papai Noel lhe sorriu. Ela devolveu o sorriso. Então o Papai Noel lhe perguntou:
_ Bella, o que você gostaria de ganhar neste natal? Qual presente poderá te deixar feliz?
Ainda sem acreditar que o Papai Noel conversava com ela, Bella respondeu:
_ Nenhum presente poderá me deixar contente porque o que eu mais quero eu não posso ter.
_ Quem sabe eu possa lhe dar linda menina - respondeu Noel
E Bella com lágrimas a escorrer pela face disse:
_Gostaria de ver a minha mãezinha que está no céu. Ela foi cuidar do Menino Jesus.
Emocionado com aquele pedido Papai Noel deixou que uma lágrima caísse do olho. Olhou para o céu como se estivesse conversando com Deus. Uma luz brilhante surgiu no céu e descendo por ela sua mãezinha apareceu. Ela não falou nada. Acariciou os lindos cabelos da filha, deu-lhe um longo beijo e se foi sorrindo. O Papai Noel deu uma piscadela para Bella e disse:
_ De hoje em diante você será uma menina feliz. Tua mãezinha levou embora a tristeza que machucava o seu coraçãozinho. Jogou-lhe um beijo, subiu em seu trenó e se foi levando para outras crianças o presente tão esperado. Bella deixou-se ficar mais algum tempo sentada naquele banco. Sorrindo compreendeu que ali havia acontecido um milagre de natal.


4 comentários:

  1. Olá, querida Gracita
    Que muitos entraves sejam levados pelo trenó natalino pra bem longe...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Um milagre super encantador,lindo conto,gostei bastante!! Boa semana!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Um conto muito lindo! Aqueles que mais amamos e que partem cedo demais realizam, de facto, milagres, eu tenho fé :)
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Que conto maravilhoso!
    Amei a sensibilidade de suas palavras
    Um abraço

    ResponderExcluir