terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sou bombeiro com muito orgulho

Quando criança salvei um gatinho
que miava desconsolado em cima de uma árvore
E de lá pra cá a ideia de salvar vidas
se tornou uma obsessão na minha cabeça

Tempos depois a minha casa
foi acometida por grande incêndio
uma vela acesa no nicho de orações
foi a causadora da grande tragédia

Na calçada eu e minhas irmãs
olhávamos as chamas que crepitavam
parecendo achas de lenha numa lareira

Minha mãe chorava desesperada
dentro da casa em chamas
estava a minha outra irmãzinha
uma bebezinha de meses

Num descuido de minha mãe
entrei correndo na casa que ardia
e com os olhos vertendo lágrimas
por causa do grosso pavio de fumaça
fui adentrando pelos cômodos em chamas

Cheguei ao quarto de minha mãe
no bercinho minha irmãzinha chorava
enrolei-a num cobertor e saí em disparada

Quando estava quase alcançando a saída
uma viga em chamas atingiu meu rosto
chorando de dor vi o alívio no rosto da minha mãe
quando viu a bebezinha em meus braços

Fui socorrido e levado ao hospital
E hoje tenho no rosto a marca do amor
Essa marca que adquiri ao salvar
a minha amada irmãzinha

Cresci. Estudei muito
Me tornei um bombeiro respeitado
E hoje salvo vidas.
Não tenho medo do perigo
o amor pela minha profissão
me faz valente e corajoso
Sou bombeiro!
E tenho muito orgulho da minha profissão
O tema deste poema foi uma sugestão do amigo Lourisvaldo Santana
a quem agradeço pela dica espetacular
Click no nome do meu amigo e vá conhecer
sua belíssima casa virtual

8 comentários:

  1. Adorei a poesia e homenagem tão merecida! Valeu! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Amiga Gracita.
    Linda homenagem aos nossos anjos bombeiros.
    Um grande abraço.
    Valdete Cantu.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar esta postagem com a gente. Uma bela homenagem.

    Obrigado

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Uaau!

    Feito em questão de horas, isso é que é domínio da arte!
    Gracita, meu anjo, estou muito feliz por ter gostado da minha dica; nunca pensei que fosse levar a sério.

    De fato ficou linda; o incidente da viga foi ideia de cinema!

    Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Gracita, você é uma escritora/poetisa sem limites, é incrível o seu trabalho!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra a "blogar" inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link para os interessados:
    https://www.tsu.co/Samgom

    Mais informação pela revista Forbes
    http://www.forbes.com/sites/paularmstrongtech/2016/02/08/everything-you-need-know-about-tsu-and-four-reasons-your-brand-should-be-using-it/#6376b36f2c47

    ResponderExcluir