quinta-feira, 19 de maio de 2016

A alegria de um pneu

Velho e sem utilidade
o pneu vivia jogado
num canto da grande oficina
Era um trambolho!

Trabalhara muito quando jovem
e hoje velho e cansado
só dava trabalho pro dono
vira e mexe... chorava

O dono impaciente
um forte chute lhe dava
e o pobre pneu
encolhido soluçava

Numa manhã de sol
chega na oficina
a sorridente Mariazinha
que ao ver o pneu
teve uma ideia brilhante

Saiu carregando o trambolho
com tinta e pincéis mudou o visual 
para o jardim o levou
no seu interior muitas sementes colocou

O tempo passou
as sementes germinaram
em um belo jardim 
o velho trambolho se transformou

A vida ganhou colorido
o velho pneu não mais chorou
sua existência floresceu em sorrisos
e o velho trambolho conheceu
outra vez a alegria de ser útil





4 comentários:

  1. Que boa sorte teve esse velho pneu que foi reformulado pela Mariazinha! Lindo final pra ele! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. E que graça ficou esse velho pneu e essa poesia contada como uma história de Mariazinha.
    Suas doces mãos conseguiram plantar as sementes,para sorrirem em um belo jardim.
    Lindo Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Na vida, tudo é recuperável e mutável, querida amiga...
    Que lindo ficou o pneu. A arte serve para transformar mentalidades e conceitos, tb.

    os seus versos estão excelentes, aliás, voce sabe mesmo escrever, como já lhe tenho dito várias vezes. não é bajulação, não, é sinceridade.
    Por vezes, vejo-leio cada coisa... por aí, mas se chamamos a atenção, as pessoas ficam mto melindradas. eu sei k perfeito somente Deus, mas...
    Eu sempre fui mto frontal, mas com elegância, todavia as pessoas não entendem, nem aceitam. problema delas. eu já fiz a minha parte.

    Agradeço sua visita e carinhoso comentário. já estou um pouquinho melhor da minha mão dta, k foi submetida a duas cirurgias, creio k voce soube disso, não, uma em março e outra em abril, mas nada vai ser como dantes. ela vai ser como roupa remendada. não estou pessimista, mas antes realista. Bem, pode acontecer k surja alguma Mariazinha por aí, e então tudo vai ser diferente - risos -

    beijos e uma semana excelente.

    ResponderExcluir
  4. Se cada pessoa usasse o seu saber para a transformação como fez a Mariazinha teríamos um mundo bem melhor
    Um poema lindo e com uma grande lição
    Parabéns pelo belíssimo ensinamento em versos
    Um abraço

    ResponderExcluir