sexta-feira, 1 de julho de 2016

Girafa pescoçuda

Tenho pena da girafa 
de pescoço grandalhão
como se safa a coitada
quando pega constipação?

Como sou pequenininha
uso um cachecol para me aquecer
e a girafa pescoçuda
como será que vai fazer?

É comprida e pescoçuda
um cachecol não vai lhe aquecer
tem porte esbelto e elegante
O que lhe posso oferecer?

Vasculhei os meus guardados
num velho baú dourado
encontrei um lençol bordado
com miçangas de brilhante
que vou ofertar com todo carinho
para a girafa elegante

A girafa é ruminante
muito alta e graciosa
Tem porte dominante
mas não é pretensiosa




8 comentários:

  1. Que amor essa pescoçuda! Adorei! bjs, tudo de bom, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma graça Gracita!
    Você é incrível nesses delicados versos para serem lidos por nossas crianças.
    Adorei.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo este poema!
    A criançada vai se encantar com esta girafinha elegante e pescoçuda
    Um ótimo domingo, Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei este poema és cinco estrelas na escrita,gostei de conhecer este teu cantinho, um forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida Gracita!
    Passa a ser um animal inteligente não sendo pretenciosa... que bonitos versos!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Gracita!
    Amei essa Girafa pescoçuda!!
    Uma ótima semana para você!
    Beijos no seu coração!
    Valdete Cantu.

    ResponderExcluir
  7. Uau Gracita...se estivesse a dar aulas ia dar_me muito jeito para trabalhar esta poesia com os alunos!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Deve ser por serem pescoçudas que só sobreviveram na África, a temperatura de 40 graus.

    Coisa louca, Gracita! Suas poesias são lindas demais e você ver poesia em toda a parte, até no pescoço da girafa.

    Minha Gracita, estou passando para te presentear com meu livro

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - O QUE ELAS NÃO LHE CONTAM?

    Basta acessar o blog fazer o download.

    Felicidades, moça!

    ResponderExcluir