sábado, 18 de junho de 2016

Uma colheita especial

Florita é uma garota muito especial. Ela mora do outro lado do universo num recanto iluminado pelo luar chamado inverso. Tem uma sensibilidade aguçada e adora escrever versos. Ela tem uma outra grande paixão gosta de plantar. Em cada canteiro ela planta flores diversas e cada uma delas tem um brilho especial. No canteiro de girassóis ela usou o pó dourado que ela colheu quando foi visitar o sol. No canteiro de jasmim ela usou tinta cor de carmim. No bosque de bromélias ela iluminou as flores com a luz das arandelas e na fonte de águas cristalinas ela semeou plantas vivas da cor da turmalina. Mas nem tudo na vida são flores. Certa noite Florita estava triste, o coração doía e ela não conseguia entender a razão daquela dor. Saiu do seu recanto mágico e foi colher flores para enfeitar a sua bela casinha. Andou um longo tempo e qual não foi a sua surpresa. No caminho ela encontrou vários tesouros. Muitos corações jogados pelo caminho. Olhou-os fixamente e percebeu que eles sangravam. Foram abandonados porque estavam feios, cheios de ranhuras. Florita foi colhendo-os e decidiu que faria um canteiro diferente. Neste iria colocar aqueles corações machucados para que eles se curassem. Ela os regaria com o elixir do tempo e iria medicá-los com generosas doses de amor. Mas um canteiro de corações precisava de um diferencial. Florita então buscou inspiração na poesia. Fez uma cerca de estaquias e colocou muitas bolas de algodão. Coloriu-as com o azul do céu e lá se foi pendurar os corações. O tempo passou. Certa manhã quando Florita foi regar os seus canteiros percebeu que não havia nenhum coração. Eles haviam sumido como se uma fada mágica os tivesse colhido. Nisso aparece o cupido que sorrindo lhe diz:
_ Florita, os corações estão curados e cada um deles voltou para o seu dono. Estão prontos para amar novamente. Já os enfeiticei com a minha setinha do amor. Sabe amiga as pessoas não são generosas como você que doou todo o seu amor incondicionalmente. Agora elas os querem de volta mas se uma nova decepção acontecer elas vão jogá-los num canto qualquer esperando que alguém como você os encontre e promova a cura. Tu minha doce amiga é um anjo do bem. Florita sorriu ao ouvir aquele elogio. E dançando com uma bela borboleta visitou os seus canteiros floridos. Quem sabe num outro tempo ela seria agraciada com mais uma colheita especial. 

4 comentários:

  1. Mais uma história linda de viver.
    Bjs Gracita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Quem colhe corações acolhe o amor.
    E assim é Florita uma colhedora de amor
    Que suavidade e ternura neste conto doce
    Uma linda semana
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. 'Florita, que mora do outro lado do universo num recanto iluminado pelo luar chamado inverso'...

    Que lindo, minha Gracita! Meu coração também já sangrou algumas vezes, mas nunca teve uma Florita para cuidar dele...

    Você gostou da minha última postagem? Na verdade é uma tradução que fiz de um site americano, que examina os vídeos dos congressos das Testemunhas de Jeová deste ano.

    Você consegue entender agora porque algumas Testemunhas de simpatizantes não gosta de meu trabalho e vão "abusar" no meu blog? São verdades que algumas não gostam que seja ditas ao público em geral. Esses vídeos serão exibidos para Testemunhas e produzido para Testemunhas, ensinando-as como viver. Mas é essa vida que EU quero? É essa vida que VOCÊ quer?

    Minha postagem anterior, também uma tradução, foi publicada também no site extj.net e já tem mais de 900 likes, e mostra em três vídeos como as Testemunhas tratam os ex-membros, com desprezo total e é assim que estão me tratando. Faz cinco anos que deixei de ser Testemunha e desde então nenhuma Testemunha falou comigo, nem par dizer o "bom dia" ou "boa tarde".

    É assim, minha Gracita, a gente arranja inimigos de um jeito ou de outro.

    Grande abraço!

    http://desperta.weebly.com/reflexotildees/june-20th-2016

    ResponderExcluir
  4. Quem me dera encontrar no meu caminho uma Florita para cuidas das feridas do meu coração. Lindoooo!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir