sábado, 27 de agosto de 2016

Sonho de poeta

No meu sonho de poeta
vou inventar versos inversos
vou criar uma nova rua
para criança pintar e bordar

Viajar por ladeiras brilhantes
cavalgar no arco íris
ler livros na lua
namorar na cauda do cometa

Fazer um colar de estrelas
para seu corpinho enfeitar
navegar na espuma da praia
ancorada nas conchinhas do mar

No meu sonho de poeta
cabe muitos sonhos
cabe o meu, cabe o seu
cabe o sonho de quem quiser
basta chegar e sonhar

E nesta dança poética
muito riso e poesia
não se deixe enferrujar
pela tristeza da maresia

Venha comigo sonhar
solte suas palavras ao vento
crie metáforas e rimas
e deixe a poesia voar


5 comentários:

  1. Isso mesmo...Deixar a poesia voar!Que coisa linda tua poesia e esse sonho de poeta! bjs, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Gracita
    Não sei poetar mas estou dentro desse sonho e na imaginação deixo as palavras voarem livres ao encontro dos sonhos
    Este poema é lindíssimo!!!! Eu digo visceral minha amiga. Parabéns pela espetacular composição poética
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Gracita!
    Nunca deixe de sonhar e deixe a poesia voar. Muito lindo amiga! gostei mesmo parabéns.
    Um abraço
    Linda

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de poema,está maravilhoso!!

    ResponderExcluir