sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Conta outra, Jacaré!

 


Passeando perto da lagoa

Encontrei um jacaré falante

Me falou dos amigos bichos

E das piadas que eles contavam

 

E ele assim me dizia

O tatu mora na toca

O jacaré lá na lagoa

A coruja geniosa

Vive a viajar de canoa

 

O jacaré engraçadinho

Quis mexer com o tatu

Jogou nele uma pedra

Que caiu no urubu

 

Um galo se formou

 Na cabeça do tatu

Que ficou muito zangado

Saiu muito apressado

E foi chamar o delegado

 

Sentei na grama verdinha

Para rir das piadas do jacaré

E eu lhe disse com desprezo

Conta outra, Jacaré!

(Gracita Fraga)

 


11 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Gracita!
    Está formando um belo livro infantil. Que gracinha!
    Vou mostrar pro pequeno.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Gracita a arte de escrever para encantar os pequenos e que nós grandes adoramos.
    Mas jacaré conta outra que talvez eu acredite.
    Gostei muito vizinha.
    Bom fim de noite e feliz fim de semana.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gracita
    É preciso muito talento para escrever para crianças e você é mestra nesta arte
    Conta outra, Jacaré! é um poema magistral
    Eu ameiiiii
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Encantada com beleza do seu poetar
    Meu aplauso. Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracita
    Que jacaré engraçadinho heim?
    Ficou fantástico esse poema
    Se não contar mentiras, eu acredito
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que fofura de poema Gracita
    Encantada com a sua poética para os pequeninos
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que doçura deliciosa esse poema
    Encantada amiga gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Hummmm
    Encantada com a sua versatilidade poética
    Esse poema está lindo e delicioso de ler
    Beijitos

    ResponderExcluir
  9. Esse poema tem toque sutil de humor
    Super gracioso
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uauuuuuu, Gracita
    Conta outra porque esse poema do jacaré ficou formidável
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  11. Que poema lindinho!!!!
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir