sábado, 12 de outubro de 2024

Uma palavras, um conto

 Uma palavra, um conto - Norma Emiliano



Mabel nasceu num pequeno sítio numa cidade do interior de Minas Gerais. Desde muito nova ajudava os pais na lida da roça, pois era de lá que a família retirava o seu sustento. Mabel tinha um sonho... Desejava estudar mas a sua infância pobre e desnutrida não permitia esse luxo. A escola mais próxima ficava muitas léguas do sítio em que ela morava. Mas o tempo passa... Os pais faleceram ainda muito jovens e Mabel foi levada para a cidade grande para viver em companhia de sua madrinha. Volta e meia o seu sonho de criança retornava ainda mais forte. A madrinha percebendo a tristeza no seu olhar indagou o motivo. Ressabiada ela confidenciou o seu sonho. A madrinha providenciou para que ela frequentasse a escola. Anos se passaram. Hoje Mabel é formada e dona de uma escola infantil. No meio daquelas crianças, Mabel se vê realizada. O seu sonho de criança  foi concretizado e ela segue a vida fazendo o que mais gosta: ensinar. 

4 comentários:

  1. Bom dia. Que mensagem linda! Como seria bom que todas as crianças tivessem a possibilidade de realizarem seus sonhos. Bjsss Grata pela adesão.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia das crianças, querida amiga Gracita!
    Acontece com muitas crianças e a Resiliência as favorece, dando voltas por cima das adversidades.
    Tenha um dia abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo conto,Gracita! Mabel foi feliz e realizou seu sonho.Pode estudar e até hoje faz o que adora! beijos,m chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Gracita
    Um conto edificante para homenagear o Dia da Criança no Brasil.
    Mabel teve a sorte de poder realizar o seu sonho de vida.
    Felicidades a Todas as Crianças do Mundo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir