quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A importância da leitura


“O importante é motivar a criança para leitura,
 para a aventura de ler.”

(Ziraldo)
O ato de ler desenvolve
O espírito crítico
A criatividade
A concentração

A leitura possibilita:
Viajar
Conhecer o mundo 
Sonhar

Ler ocupa:
Os tempos livres de forma saudável
O espírito e a mente

O hábito de ler combate:
A ociosidade
O vício
A violência

Ler substitui:
Programas televisivos e videojogos de qualidade duvidosa

A leitura propicia autonomia e favorece a formação do caráter para o exercício pleno  da cidadania





















5 comentários:

  1. Ah, que emocionante histórinha, Gracita.
    Ainda bem que teve um final feliz para Zilá.

    Ontem quando cheguei na minha filha ela estava lendo uma histórinha para a Luiza.
    Pode?
    Será que ela entendeu algo?...rs
    Lindo dia para tí, Gracita querida.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça de historinha e ler só faz bem às crianças grandes e pequenas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Ler faz parte de mim,eu adoro ler um bom livro!! Boas leituras para ti amiga,tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  4. Ler já faz parte do meu dia a dia. Nunca passei um dia sequer sem ler. Achei linda a template deste blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amo ler e fiquei encantada com a centopeia Zilá
    Um abraço

    ResponderExcluir