sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O calhambeque

Lá na feira de Milão
vi um calhambeque
bastante invocado
com ar de antiguidade
muito bem conservado

Fiquei fascinado pelo veículo
tudo nele é sofisticado
os assentos de veludo
forrados com belo brocado

Azul petróleo é sua cor
parece chama do amor
suas rodas reluzentes
têm a cor do ouro em pó

Contei os tostões do bolso
fiz um bom negócio
mas na hora de embarcar
como trazer o meu possante?

Mas pra tudo há um jeito
Eu vim num belo jatinho
E o meu calhambeque azulado
Veio no vapor Eldorado

E nas montanhas das gerais
eu e meu calhambeque
vivemos a trafegar
pois meu sonho realizei
 e um lindo calhambeque comprei









4 comentários:

  1. Linda poesia de um velho sonho realizado...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida amiga!
    Linda poesia, e a mais um cantinho maravilhoso!
    Seja feliz na paz do Senhor nosso Pai do Céu!
    Bjs... Josélia

    ResponderExcluir
  3. Super lindo e perfeito este teu poema,gostei imenso!!

    ResponderExcluir
  4. Tão bom quando o sonho é realizado não é?
    Um poema muito bonito
    Um abraço

    ResponderExcluir