domingo, 24 de janeiro de 2016

Cadê?

Cadê a minha mola?
Está guardada na sacola

Cadê minha bola?
Pulou pra dentro da cartola

Cadê minha boneca?
Na cama tirando uma soneca

Cadê o meu baralho?
Pendurado no carvalho

E o meu papagaio, cadê?
Dormindo no balaio

Cadê o meu pião?
Guardado no porão

E minhas bolas de gude, cadê?
Dentro do alaúde

E o meu trenzinho?
Foi levado pelo homenzinho

Cadê minha sanfona?
Viajou para o Amazonas

E o meu gato, cadê?
Fugiu para o mato

Alguém sabe da minha rima?
Finalizou o verso... uma obra prima

E eu aqui com tantos cadês

Cadê você que não veio ler?
Já sei... viajou na poesia
e se perdeu na fantasia

Cadê?...
Cadê você???

8 comentários:

  1. Cheguei agora e me encantei!
    Lindas rimas aqui encontrei!


    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Hi Gracita ..
    Yes it was a sad but beautiful poem I thought dn was nice ..
    Have a ubderbar week my friend lots of hugs from Snow White

    ResponderExcluir
  3. Me encantei com estas belas e sincronizadas rimas
    Um abraço
    Gegê

    ResponderExcluir
  4. Gracita, que fofura de poema!!! Aliás, este blogue é todo ele encantador!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracita,amei este poema.Vou ler para os meus pequenos.
    Beijos no seu coração.
    Valdete Cantu.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o "Cadê"!!! Cheio de ritmo, até me deu vontade de cantar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir