domingo, 9 de janeiro de 2022

Sapo joga futebol?

 Passeando pela lagoa

Uma cena inusitada eu vi

Uma discussão acirrada

Coisa igual nunca assisti

 

Na beira da lagoa formosa

Os sapos discutiam acaloradamente

Sobre uma partida de futebol

Falavam ao mesmo tempo

Numa confusão sem igual

Uns diziam que foi gol

Outros diziam que não

O sapo segurava a bola

E gritava a plenos pulmões

Juiz ladrão roubou nosso troféu

 

A confusão aumentava

O juiz sapo deu no pé

Pulou na lagoa azulada

E foi nadar com o jacaré

 

E a discussão continuava

Assim gritava a saparia

Foi gol, não foi, foi gol

No meio do tumulto

Vozes fininhas coaxavam

Não sei... Não seiiiiiiii!!

 

Eu saí de fininho

Pra me ver livre

Daquela confusão

E de longe se ouvia

Foi gol! Não foi! Foi goool!

 

Quando terminou a discussão

Eu não vou poder te contar

Cansados de tanto gritar

Os sapos pularam na lagoa

E de lá continuaram a coaxar

 

Foi gol! Não foi! Foi goool!

(Gracita)


13 comentários:

  1. Um poema super criativo e mega interessante
    Parabéns pela arte de escrever
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  2. Uma história muito bem elaborada
    Gostei imenso do belo poema amiga Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu não consigo imaginar como seria uma partida de futebol de sapos?
    Só lendo o seu belo poema para conseguir adentrar nesta inusitada partida
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  4. Oi Gracita
    Que interessante esta poesia
    Uma partida de futebol com os sapos
    Te confesso que eu ia adorar assistir viu?
    Beijitos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os seus poemas infantis
    Este está um show!
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma partida de futebol bastante irreverente e interessante
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de poema
    Me fez lembrar da música do Skank
    Parabéns pela criatividade
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Espetacular este futebol dos sapos
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que toda partida de futebol gera conflitos e discussão
    Um poema muito bem pensado
    Adorei a criatividade
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito belo e divertido!
    E é tao importante o bom humor!
    Parabéns pela criatividade poética e gráfica.
    Grande abraço, querida amiga.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  11. Olá Gracita
    Poema muito criativo, gostei muito, bjs querida.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga Gracita!
    Até os sapos se metem em brigas inúteis?
    ��
    Muita criatividade, futebol, de fato, dá polêmica muita.
    As crianças devem adorar duas poesias infantis que até a nós encantam.
    Amiga, fico feliz quando passa nos dando sua visita tão agradável.
    Tenha dias de descanso abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir